Benefícios da parceria empresarial para ações solidárias contra o COVID-19

22 de Abril 2020

O cenário vigente é desolador. A Covid-19 levou a óbito milhares de pessoas no mundo e vem se disseminando em grande velocidade em parte do globo.

Mas eis que em um cenário caótico surge a solidariedade como uma efetiva arma contra a Covid-19.

Os exemplos são muitos. Desde pessoas que se voluntariam para ajudar pessoas em situações de risco, entre outros.

Outro fator que tem chamado atenção é que muitas empresas têm se mobilizado e fechado parcerias para ajudar neste momento complicado.

Compreenda a importância da parceria empresarial no panorama do combate contra o coronavírus.

Muito além do lucro

Seria ilusório dizer que não houve péssimas estratégias de “marketing” durante a ainda vigente pandemia.

Notícias de álcool em gel sendo vendido a preço absurdo não foram raras, assim como máscaras para proteção e outros itens imprescindíveis para higienização preventiva.

Contudo, mais notório ainda foram ações solidárias de várias organizações durante a pandemia. Doações e ações sociais não têm sido raras. Em tempos conturbados, a solidariedade vem sendo uma das maiores contribuições prestadas.

Além disso, o mundo corporativo vem esquecendo supostas rixas e apostando cada vez mais em parcerias, aliando a divulgação dos produtos com ações solidárias no combate ao coronavírus.

A importância dessas ações é imensurável, tanto do ponto de vista social quanto do aspecto estratégico.

A importância da parceria empresarial para ações solidárias durante a Covid-19

Parcerias no mundo corporativo, no atual contexto da pandemia, configuram uma alternativa para sobrevivência neste período de crise. Empresas compreenderam que é mais fácil a cooperação para sobreviver à crise.

E isso tem sido algo recorrente durante a pandemia, empresas que se aliam com outras regionais, ou até mesmo com as concorrentes. A reinvenção é imprescindível neste momento.

Unir empresas que possuem o mesmo público é uma alternativa estratégica e ao mesmo tempo solidária, somando expertises em busca de melhores resultados e também para conscientizar em um dos piores momentos de saúde pública contemporâneo.

Em tempos de pandemia, é preciso repensar as estratégias. Estabelecimentos comerciais físicos certamente enfraqueceram, logo, é importante apostar no mundo digital e seus benefícios.

São organizações que se unem por uma causa de extrema importância. Dessa forma, ajudando a combater uma pandemia que tem causado comoção em âmbito global.

A solidariedade se estende para o âmbito dos negócios. Empresas precisam se apoiar nesse momento, trocar experiências e unir forças para passar por essa conturbada situação.

Sem falar que organizações são mais do que o produto que oferecem. É preciso repassar valores, ter responsabilidade social e adotar posturas idôneas, o público é exigente e sabe da importância do papel social.

Desempenhar um papel de conscientização neste período é algo elementar. Conscientizar o público por meio de suas ações e ser solidário neste momento é mais do que ação estratégica, é exercer um importante papel social.

É um momento de grande importância social para demonstrar que o lucro é apenas um dos aspectos empresariais. Organizações unindo seus esforços no combate contra a Covid-19 mostram que o papel social das empresas é tão importante quanto outros aspectos estritamente comerciais.

O momento de crise pede reinvenção, lutar com as armas que se tem. Podendo exercer responsabilidade social é mais agregador ainda.

Visite nosso conteúdo

Visite o nosso conteúdo para conhecer melhor nossos serviços. Preencha nosso formulário de contato e entre em contato com nossa equipe por meio do nosso telefone ou redes sociais.



COMPARTILHAR