Como lavar as roupas após chegar da rua em tempos de COVID-19

22 de Abril 2020

Essa pandemia pegou todos de surpresa. Literalmente da noite para o dia tivemos que aprender a nos readaptarmos com novas realidades e novas rotinas. A lavagem de roupa é uma delas.

O isolamento social está impedindo as pessoas de saírem às ruas. A ida no mercado, segundo especialistas, deve ser feita por apenas uma pessoa na casa, para diminuir as chances de contaminação.

Mas, quando voltamos da rua, como ter a certeza de ter desinfetado e limpado a roupa, retirando a possibilidade de o vírus vir para dentro de casa?

A limpeza de roupa através da lavagem é mais indicada pelos especialistas. Veja como realizar o procedimento da maneira correta:

Retire a roupa logo na porta de entrada

O ideal é que a sua roupa vá, do seu corpo, logo na entrada de casa, diretamente para a lavanderia, em um balde de água e sabão.

Não lave as roupas da rua junto com as demais

É indicado que você não lave as roupas que você utilizou na rua junto com a roupa do restante da sua família. Sempre faça uma limpeza separada desta roupa.

Quanto tempo o vírus pode ficar vivo na roupa?

Tecidos são porosos e as matérias orgânicas, como a saliva contaminada, por exemplo, podem ficar retidos na roupa entre 72 e 96 horas. Por isso, é indicado você deixar as roupas de molho por algumas horas antes de realizar a lavagem.

Somente água e sabão mata o vírus?

Sim, segundo os especializas, os desinfetantes líquidos são eficazes para eliminar os resquícios de vírus na roupa. Além disso, você pode adicionar mais um agente que ajudará a matar o covid-19: a água quente.

Por isso, deixe a roupa de molho com água quente e sabão antes de iniciar o processo de limpeza.

E como limpar os casacos mais pesados? Precisa lavar sempre?

O ideal é que você faça um rodízio de casacos para que você consiga deixar o casaco no sol para matar o vírus. Depois de alguns usos, o ideal é que você conte com a ajuda de uma limpeza especializada para lavar materiais mais nobres e pesados.

O casaco é a peça que mais terá contato com o ambiente anterior, pois protegerá o corpo. Por isso, os cuidados de limpeza com essa peça devem existir.

Se você tiver um pátio, retire o casaco fora de casa e já pendure no Sol para que o vírus possa ir morrendo com o calor. Não coloque a peça para dentro de casa até fechar as 96 horas e ter a certeza de que o vírus está morto.

Se você esteve muito exposto ou passou muitas horas fora de casa com o casaco, indicamos que você escolha pelo processo de limpeza profissional.

Conheça a Lavanderia Wash

Nossa empresa sempre ofereceu a comodidade dos nossos clientes através de um sistema de coleta e delivery de peças. Agora, em tempos de pandemia, mais do que nunca, esse serviço é um grande diferencial.

Para que você esteja o maior tempo possível em casa e, mesmo assim, consiga fazer a limpeza das suas roupas que você usa para sair de casa em tempos de Covid-19, você pode contar com esse serviço de delivery exclusivo que oferecemos.

Entre no nosso site e faça o agendamento deste serviço.



COMPARTILHAR