Destination Wedding

17 de Outubro 2019

Inovar e ter o casamento dos sonhos: este é o objetivo de muitos noivos. Por exemplo, você já ouviu falar no Destination Wedding? É uma modalidade onde o casal diz ‘sim’ longe da cidade em que moram, que vem crescendo a cada ano - muito por se tratar de algo que pode unir o próprio casamento com a lua de mel em um único local.


Seja com presença dos convidados ou apenas do casal, o Destination Wedding é uma ótima opção para quem deseja fugir das tradicionais cerimônias. Dessa forma, apresentamos um artigo completo para quem ainda não ouviu falar no Destination Wedding, mas que pode ser a melhor decisão para os futuros esposa e esposo.

O que é o Destination Wedding?

A tradução desse termo, de maneira literal, é ‘casamento de destino’. Seu conceito é simples de entender: é uma cidade, estado ou país, longe das residências dos noivos, que ambos escolhem para casar. O destino fica criteriosamente na decisão de ambos - que podem decidir de forma conjunta, o que traz mais brilho a essa cerimônia.


O Destination Wedding torna-se ainda mais relevante quando une-se dois sonhos: conhecer um local que os noivos tanto desejam e o próprio casamento. Em outras palavras, essa modalidade amplia as possibilidades de, por exemplo, os noivos casarem sem a necessidade de lotar uma festa na própria cidade com centenas de pessoas.

Qual local escolher?

Como dito, a decisão fica por conta do casal. Contudo, há locais específicos que já tem toda a estrutura preparada para este momento único e especial. De montanhas, ao litoral, passando por construções históricas até em um estádio de futebol, necessita-se apenas a organização e planejamento antecipado em relação aos papéis do casamento.


Para isso, uma dica é importante no Destination Wedding: conhecer as peculiaridades e características do local, tornando tudo mais fácil. Por outro lado, quando há o espírito de aventureiro no casal, estes podem realizar o casamento de forma ‘improvisada’, apenas aproveitando o que o destino escolhido tem a oferecer.

E os convidados?

Há pessoas que escolhem o Destination Wedding para fugir das agitadas festas. Outros, além de selecionar um local diferente, ainda organizam uma cerimônia padrão de casamento com convidados. É importante que, caso opte pela segunda opção, a organização deverá seguir procedimentos muito similares a um casório na própria cidade em que residem.


Como se preparar para o Destination Wedding?

Com o destino escolhido e a opção de ter ou não convidados, os noivos precisam se preparar para alguns detalhes. Além das reservas pré-casório e lua de mel, a vestimenta faz toda a diferença - afinal, quem não quer estar bem vestida(o) nesse momento único e especial da sua vida?

Assim, noiva e noivo que optam por vestidos e ternos devem levar as peças limpas, higienizadas, dentro de recipientes específicos para isso. Afinal, você estará em uma viagem e talvez não encontre um local para deixar a sua vestimenta adequada. Lembre-se, também, da temperatura: casar ao ar livre em países do Hemisfério Norte, por exemplo, exigem um planejamento para que ninguém passe frio.

Destination Wedding: uma ótima alternativa

Para quem deseja casar fora da sua cidade, seja em segredo, sozinhos ou com convidados, poderá ter uma experiência única. Planejar-se, nesse sentido, é garantir que o dia mais feliz da vida dos ‘pombinhos’ seja coroado com uma cerimônia única, exclusiva e especial.

Acesse nosso site e entre em contato conosco pelo nosso formulário, WhatsApp ou através do atendimento telefônico.



COMPARTILHAR