Por que a lavanderia é a melhor opção para a limpeza de vestidos de festas?

30 de Outubro 2018

Encontrar um vestido de festa que nos agrade nem sempre é fácil. São diversos tipos de tecido, com cores, pedrarias e detalhes. Depois que você acha o modelo perfeito, vale a pena limpá-lo e guardar com cuidado para poder usar mais vezes. Saiba, então, por que é melhor escolher uma lavanderia na hora de fazer a limpeza de vestidos de festa.

O processo de limpeza ajuda a manter o vestido novo

Você deve saber que, para manter o vestido com aparência de novo, mesmo depois de usado, é preciso ter o máximo de cuidado com a limpeza. Como o tecido e o material das roupas finas são delicados, qualquer erro na hora da limpeza pode alterar a cor, o formato ou estragar as pedrarias.

Limpar vestidos de festa em casa não é uma boa opção

Lavar roupas de festa em máquina de lavar, nem pensar. Lavar à mão pode parecer uma boa opção, mas é preciso muita habilidade. Quando lavamos a peça podemos colocar muita força ou até mesmo deformar o vestido na hora de torcer.

Encontre profissionais realmente qualificados

Nada mais seguro do que entregar suas roupas em uma lavanderia renomada, especializada em limpeza artesanal. Os profissionais responsáveis são especialistas em tecidos delicados e fazem uma análise de cada detalhe do vestido para definir qual é a limpeza mais indicada: a seco, com água ou com umidade.

O processo de secagem garante a integridade do vestido

Secar roupas não é tão simples quanto parece, ainda mais em tecidos finos. Dependendo da cor e do material, a peça não pode ficar muito tempo exposta ao calor ou ao sol. Em uma lavanderia especializada, cada roupa tem um processo de secagem personalizado, no tempo indicado pelo tipo de tecido.

Roupa passada sem deformidades

Além do processo de secagem, é preciso garantir que a temperatura do ferro seja adequada para não estragar as fibras do tecido. Mesmo que tenha várias camadas, o ferro é ajustado de acordo com o material de cada uma delas.

Uso dos produtos corretos

Além de escolher os produtos mais adequados para manter a vivacidade do vestido, os profissionais da lavanderia sabem o tempo correto para deixar os produtos na peça, a quantidade necessária e a temperatura ideal da água. Essas técnicas são essenciais para não danificar as fibras do tecido e para manter a cor por muito tempo.

A lavanderia traz o melhor custo-benefício

Para garantir a integridade do vestido, o cuidado com as fibras do tecido e um processo correto na hora de secar e passar, não tenha dúvidas: a lavanderia é a melhor opção. Escolha uma empresa especializada em limpeza de roupas de festa, e tenha a certeza de que sua roupa de festa ficará bonita por muito mais tempo.

Outras dicas para conservar o vestido

  • Não guarde o vestido no guarda-roupa após o uso. A peça precisa permanecer em um local arejado para evitar mofo.
  • Não deixe o vestido sem limpeza por muito tempo. Mesmo que não tenha manchas visíveis de sujeira, o suor pode impregnar no tecido e deixá-lo amarelado.
  • Guarde o vestido com uma capa protetora, pendurado em um cabide.

Na hora de fazer a limpeza de vestidos de festa, não se esqueça, procure uma lavanderia de confiança e tradição. Entre em contato com a Wash e faça seu orçamento.




COMPARTILHAR