Tipos de vestidos para diferentes ocasiões

17 de Outubro 2019

Não importa se o seu estilo é mais no espectro do tomboy ou se prefere coisas um pouco mais femininas: é preciso admitir que os vestidos são uma grande invenção! Eles são confortáveis, divertidos e, às vezes, até têm bolsos!

Em muitos casos, no entanto, é complicado saber onde e quando é apropriado usar certos tipos de vestido. Por isso, preparamos este post para ajudar você a entender quando e onde usar determinados tipos de vestidos. De quebra, vamos também vamos dar algumas dicas sobre vestidos indicados para os diferentes tipos de corpo!

Então, sem mais delongas, confira a seguir 4 tipos de vestidos populares para diferentes ocasiões!

1. Envelope (wrap dress ou transpassado)

Um vestido envelope é exatamente o que o nome sugere — um vestido que envolve o seu corpo. O vestido envelope foi criado nos anos 1970 por Diane von Furstenberg e gira ao redor da cintura para comprimir a parte inferior do seu tronco, criando um efeito alongado e fazendo com que suas pernas pareçam mais compridas.

Este estilo de vestido é perfeito para praticamente todos os tipos de corpo, mas é especialmente atraente para mulheres com o corpo em formato de pêra ou ampulheta. Ele destaca a melhor parte de suas curvas e pode até mesmo ajudar a adicionar alguma curva se você achar que está com dificuldades nesse departamento.

2. Rendado

Vestidos de renda são um dos tipos mais elegantes e sofisticados. Eles são perfeitos para eventos formais, não importa o quão curtos sejam. Existem estilos e formas deste design que combinam perfeitamente com qualquer forma, mas tenha em mente que quanto mais comprido, mais formal parece.

3. Chemise

Vestidos chemise vêm em vários estilos e materiais, parecendo bastante com uma camiseta alongada. Os estilos de vestidos chemise são muito mais adequados para uma noite casual ou um dia quente, mas podem ser combinados com saltos e algumas joias ousadas para uma noite despojada.

Estes vestidos estilosos normalmente combinam mais com tipos de corpo retangulares, mas — como acontece com qualquer estilo de vestido— há sempre variações que podem ficar bem em todos os tipos de corpo.

4. Jardineira

Vestidos jardineira são fantásticos pela sua versatilidade. Embora inicialmente casual, se usado em conjunto com um vestido jardineira colorido com uma camisa de botão, meia-calça, salto alto e algumas joias elegantes certamente fará você ser o centro das atenções em eventos mais formais ou no escritório.

Claro, você também pode usar o look casual combinando-os com uma camiseta ou camisa de mangas compridas por baixo. Este estilo geralmente favorece tipos de corpo mais retangulares

É claro que ainda existem muitos outros tipos de vestidos para qualquer ocasião e cada tipo de corpo, então basta buscar e encontrar a melhor opção para você e seu estilo de vida. Se desejar conhecer outras dicas de moda ou descobrir como limpar o seu vestido favorito com segurança e praticidade, basta acessar o nosso site e entrar em contato pelo nosso formulário de contato, via WhatsApp ou ligando para o nosso número!



COMPARTILHAR